NOTÍCIA

Sala de Apoio à Advocacia é ampliada na Serra e agora Subseção do município garante 100% de acessibilidade
Postado em: 17/09/2018
A advocacia do município da Serra ganhou nesta quinta-feira (13) uma sala de apoio ampliada, com espaço de reuniões, mais equipamentos e escritórios coletivos. Com a conquista, a 17a Subseção da Serra garante 100% de acessibilidade nas suas unidades.

A inauguração foi motivo de comemoração, e advogados e advogadas compareceram em peso. A sala fica no quarto andar do Fórum Criminal da Serra. A ampliação faz parte da meta da diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Espírito Santo de equipar e melhorar as condições de trabalho da advocacia em todo o Estado.

O presidente da OAB-ES, Homero Mafra, participou da solenidade e ouviu do presidente da 17a Subseção da Serra, Ítalo Scaramussa, agradecimentos pela celeridade com que atendeu as reivindicações da advocacia serrana.
"Esta sala é um compromisso do nosso presidente Homero e dos dirigentes dessa Subseção em garantir aos advogados e aos cidadãos acessibilidade plena. A partir deste momento, todas as unidades da Subseção da Serra garantem acessibilidade às pessoas, aos advogados, às partes que aqui frequentam", destacou Ítalo.

"Vocês hoje passam a contar com dois escritórios coletivos, uma sala de reuniões e mais quatro computadores, além dos que já existiam na sala ao lado que ocupávamos anteriormente. Então, está aí entregue esta obra desse grupo que se preocupou antes de tudo em universalizar o acesso à Ordem, em facilitar para a advocacia o seu dia a dia e o seu exercício. Meu agradecimeto ao presidente Homero, que atendeu a todas as nossas demandas sem titubear e dando prioridade a tudo o que a Serra demandou", destacou o presidente da 17a Subseção.

Ítalo Scaramussa também agradeceu aos advogados e advogadas presentes e pregou a união: "Quero agradecer aos colegas, temos aqui hoje em grande parte a advocacia criminalista da Serra, que tem feito um excelente movimento de união em prol da classe, na luta por prerrogativas, por melhores condições de trabalho, no combate ao aviltamento... E é só com essa união da classe que nós vamos conseguir vitórias importantes. Neste momento em que as prerrogativas são violadas por atos de arbítrio, mais do que nunca temos que falar em unidade, em união, e a OAB-ES cumpre seu papel, dando à advocacia a condição de exercer o múnus com dignidade", destacou.

O presidente da OAB-ES, Homero Mafra, elogiou a atuação de Ítalo Scaramussa à frente da Subseção da Serra. "Eu quero agradecer ao presidente Ítalo, quero agradecer a essa diretoria, que avançou a advocacia da Serra".

"Estou muito feliz de estar aqui, muito feliz de estar com a advocacia mais participativa do Estado. Essa administração da Serra toda hora tem um evento, toda hora tem um grupo de estudo. Se a semana aumentar, vai haver mais eventos, e isso nos deixa muito feliz", destacou o presidente da Ordem.
E continuou: "A inauguração desta sala me dá uma tranquilidade muito grande. Temos um ótimo espaço dentro do Fórum, com escritório coletivo para o advogado poder atender seu cliente, e isso é muito importante. Só quem não conhece a realidade da advocacia acha que os escritórios coletivos são desnecessários. São essenciais. Nós sabemos como é duro hoje você montar e manter um escritório, e cabe à Ordem fazer isso. E cabe à Ordem também fazer a defesa das prerrogativas", disse Homero Mafra.

Depois, finalizou: "Estamos aqui hoje para inaugurar esta sala, este espaço, e vamos continuar trabalhando até 31 de dezembro, quando acaba meu mandato. Até lá, vamos continuar fazendo o que a gente puder fazer pela advocacia capixaba", salientou Homero Mafra.