Presidente Ítalo Scaramussa escreve sobre o dever da OAB na sociedade no Jornal Tempo Novo.
Postado em: 26/02/2016
Nesta sexta-feira, 26, o Presidente da 17ª Subseção - Serra/ES, em matéria que circula no Jornal Tempo Novo, fala sobre o papel da Ordem dos Advogados do Brasil para com a sociedade, destacando a necessidade da OAB atuar cada vez mais na defesa do cidadão serrano.

O Presidente Ítalo Scaramussa informou que as comissões instaladas pelas Subseção de Serra possuem exatamente o papel de agir na defesa da sociedade.

Para tanto, apontou a Comissão de Meio Ambiente, que atuará frente as denúncias de ofensa ao meio ambiente, inclusive em conjunto com a Seccional. No que pertine a Comissão de Direitos Humanos, esta terá o trabalho voltado ao combate ao desrespeito dos direitos da cidadania. Quanto a Comissão de Direito Imobiliário e Latifundiário, esta atuará nas questões que envolvem as ocupações irregulares do solo de Serra.

Ainda sobre o papel da OAB na sociedade, Ítalo foi categórico ao afirmar que "Neste ano a OAB encampa uma luta no combate à corrupção eleitoral, sobretudo, no que tange ao caixa dois de campanha, além de buscar conscientizar o eleitorado".

Destaca-se a participação da 17ª Subseção nos principais Conselhos Municipais "já temos cadeira no Conselho Municipal de Direitos Humanos, no das Pessoas com Deficiência e Conselho Penitenciário". Afirmou, ainda, a pretensão de ingressar no Conselho da Cidade e no de Meio ambiente, a fim de conferir representatividade à sociedade.

Por fim, encerrou a matéria informando que "a OAB se fará presente para garantir a democracia, os direitos humanos e garantias fundamentais, a cidadania, a moralidade, a justiça, e a paz social, pois este é o nosso dever".