Comissão de Meio Ambiente visita a SEMMA
Postado em: 26/04/2016
No último dia 11, a Comissão de Meio Ambiente da 17ª Subseção, representada pelo Presidente Ítalo Scaramussa Luz e os advogados Cássia Verônica da Silva Ribeiro e Leonardo Ribeiro Santos, estiveram reunidos com a Secretária Municipal de Meio Ambiente da Serra, a também advogada Andreia Pereira Carvalho.

A Comissão pontuou os seus principais desafios e objetivos na defesa das questões ambientais do Município de Serra, com destaque para a poluição de lagoas e mananciais, as estações de tratamento de esgoto da Cesan, a ocupação irregular de áreas de preservação e a participação da OAB no Conselho Municipal de Meio Ambiente.

A secretária se mostrou entusiasmada em poder contar com a parceria da Ordem, se colocando à disposição para fornecer subsídios à Comissão no desenvolvimento de seus trabalhos. Disse ainda que a Lei que regulamenta o Conselho Municipal de Meio Ambiente está sendo alvo de estudos na Secretaria e que defenderá a inclusão de uma cadeira para a OAB no Conselho.