Implantação de Audiências telepresenciais na VF de Serra
Postado em: 20/05/2020
O Presidente da Subseção Ítalo Scaramussa Luz e a Diretora Tesoureira Rosângela Lúcia Dias participaram de reunião promovida pela Vara Federal de Serra para discutir a implantação das audiências telepresenciais naquele Juízo.
Pelo Presidente foi ressaltada a importância de se valorizar as inovações tecnológicas como forma de trazer celeridade e eficiência na prestação jurisdicional.
Defendeu que devem ser preservadas as prerrogativas profissionais, a facultatividade desse tipo de ato, levando-se em conta as condições das partes, a necessidade de formalizar negócio jurídico processual para as audiências de instrução de modo a evitar nulidades na oitiva de testemunhas.
Participaram da reunião o Juiz Caio Araújo, membros da Defensoria Publica da União, Procuradoria Federal e Servidores da Vara.
Na próxima semana será emitida portaria com regulamentando as audiências considerando o que foi debatido.
A Subseção de Serra saúda a iniciativa do magistrado em construir soluções com base em debate franco e democrático.
Acompanhe nosso canal no YouTube:17subseção